capa

TREND ALERT: Hi-lo

A quebra das normas do mundo fashion.

A moda sofreu várias mudanças nos últimos anos e a mais importante foi sua democratização. Deixou de ser algo exclusivo de uma parcela da sociedade e passou a ser consumida de uma forma geral, sem restrições de gênero ou classe. Pode se dizer que o estilo hi-lo (do inglês high-low) é uma consequência dessa reconfiguração. Surgiu em grandes centros urbanos com o objetivo de questionar e reinventar as “regras” da moda e passou a utilizá-la como ferramenta de identidade e afirmação.

A tendência consiste em unir peças de diferentes estilos em uma mesma produção, sem medo de ousar. O mix pode ser feito de várias formas, combinando peças informais e formais, texturas, estampas, formatos e até marcas, como luxury brands e fast fashion.

De início pode parecer uma tarefa simples, mas é preciso que a combinação seja bem pensada e as diferentes escolhas conversem entre si, criando um visual harmonioso. Se você ainda não tem confiança para montar os looks sozinha, separamos algumas sugestões clássicas para facilitar a escolha. Confira:

Jeans + Scarpin: O jeans se tornou uma escolha comum no nosso cotidiano pela praticidade e versatilidade, mas ainda é considerado uma peça informal, diferente do scarpin. O sapato é visto como uma peça sofisticada que traz elegância a produção. Unir os dois resulta num look jovem e descolado.
Captura de Tela 2017-11-30 às 10.00.02
Créditos: Glena Martins, Lookbook


Vestido + Tênis:
O vestido sempre foi visto como uma peça clássica e delicada do vestuário feminino e por isso a combinação com o tênis, mais contemporâneo e urbano, foi completamente ignorada por anos. Hoje o mix se tornou queridinho de muitas pessoas por conseguir trazer conforto numa produção moderna.
Captura de Tela 2017-11-30 às 10.41.47
Créditos: Maria Perchekliy, Lookbook


Short + Coturno:
Short no verão e coturno no inverno? Essa combinação veio para mostrar que tudo é possível e peças não são exclusivas de uma estação do ano. O mix virou queridinho da geração mais nova e é figurinha carimbada em vários festivais de música ao redor do mundo.
Captura de Tela 2017-11-30 às 10.41.31
Créditos: Leila C., Lookbook

DISCLAIMER: Os produtos mostrados são meramente ilustrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>